Pular para o conteúdo principal

Presidente do IPDCI realiza visita institucional à FVS-RCP para discutir parceria voltada à preservação documental

/ Geral
administrador

Diretor da Diplae/FVS-RCP, centro, com os servidores da FVS-RCP e o presidente do IPDCI

O presidente do Instituto de Preservação Documental e Cultural Interamericano (IPDCI) realizou, nesta semana, dia 10/11, uma visita institucional à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o objetivo de dialogar sobre uma futura parceria voltada à digitalização e preservação do acervo documental da Fundação.

Durante a reunião, conduzida pelo diretor do Departamento de Informação e Planejamento Estratégico (Diplae/FVS-RCP), Augusto Zany, foram discutidas propostas técnicas e estratégicas para a execução do projeto, que busca garantir a preservação da memória institucional e o acesso seguro e moderno aos documentos produzidos ao longo da trajetória da FVS-RCP.

O presidente do IPDCI destacou a importância da iniciativa conjunta.

“Estamos dispostos a colaborar com a Fundação no sentido de preservar a memória e ampliar o acesso ao conjunto documental pertencente à FVS-RCP, contribuindo para a valorização do patrimônio informacional do Amazonas e da Amazônia”, afirmou.

Ao final da reunião, o diretor Augusto Zany apresentou as instalações e o acervo que será objeto da parceria, acompanhado de Erian de Almeida Santos, responsável pela área técnica de documentação da Fundação.

A ação reforça o compromisso do IPDCI com a preservação documental, a memória institucional e o fortalecimento da gestão da informação pública, pilares fundamentais para a transparência e a valorização da história das instituições amazônicas.

COMPARTILHAR